O Nosso cérebro, como estimular os dois lados

dezembro 09, 2013


Crédito: Shutterstock.com


O cérebro humano é composto de dois lados: o esquerdo, responsável pelo pensamento lógico, e o direito, gerador da criatividade. Sabendo como estimular ambos os lados de seu cérebro, seus pensamentos poderão ser mais complexos e inovadores. A seguir, veja 4 dicas que podem te ajudar a aproveitar o máximo do seu cérebro:


Como estimular os dois lados do cérebro: 1 – Capture novas ideias

Preste atenção ao seu redor e colete ideias e inspiração a partir do seu dia a dia. Tente se inspirar quando estiver lendo jornais, revistas, assistindo programas de televisão ou um filme, etc. Instale aplicativos em seu smartphone como o Evernote, por exemplo, que facilita a anotação de ideias – além de salvar o arquivo tanto no seu celular (tlm) quanto no seu computador. Depois de coletar um volume considerável de ideias, compartilhe-as com seus colegas de trabalho. Dessa forma, o brainstorm terá muito mais efeitos positivos.

Como estimular os dois lados do cérebro: 2 – Desafie-se

Tente realizar tarefas que ampliem a sua área de conforto. Inscreva-se em um curso de idioma, aprenda um novo idioma, etc. Crie oportunidades para que você possa ultrapassar barreiras e estimular o seu cérebro.

Como estimular os dois lados do cérebro: 3 – Aumente o seu conhecimento

A inovação pode surgir de qualquer lugar. Portanto, invista em cursos de especialização ou de alguma área que você ache interessante. Não limite o seu conhecimento à sua área de atuação e abra a sua mente para novos conceitos e ideias – nunca se sabe de onde vai vir uma ideia inovadora.

Como estimular os dois lados do cérebro: 4 – Conheça novas pessoas e lugares

Não fique no “mesmismo” e conheça novas pessoas e lugares. Ao invés de fazer seu trabalho de faculdade no seu quarto, leve o seu notebook até uma biblioteca, por exemplo. Quando for a uma festa, converse com outras pessoas e crie novas amizades. Ao fazer isso, você estará sempre estimulando o seu cérebro a absorver novas informações e se adaptando a novas situações.

 Autor do texto: Universia Brasil

Veja esse vídeo,  onde mostra como os dois lados do nosso cérebro funciona; Se possível, veja até o fim é muito divertido ver como tudo funciona!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts