Quanto Vale o Seu Tempo?

janeiro 16, 2016


O tempo é algo que gosto de falar, pois a nossa vida gera em torno desse "tempo", e como diz uma frase popular: "que o tempo vale ouro", e se temos essa consciência, o que fazemos do nosso tempo? O que fazemos para não desperdiçar esse tempo? 


Quando me deparo com o fim do dia, penso: o que fiz?O que deixei de fazer? Logo vejo o que aproveitei, e também vejo o que desperdicei, ou aproveitei, e isto acontece com todos, o que não podemos esquecer do “foco” que é algo que deve ser constante no nosso dia-a- dia.

Se tivéssemos que ganhar dinheiro com o nosso tempo o que faríamos? Aproveitariamos mais? Na verdade, quando trabalhamos em uma empresa, essa empresa compra o nosso “tempo” e vendemos esse tempo por um “valor”, e fazemos um acordo em dedicar esse tempo a essa empresa ou instituição.


O que fazemos do nosso tempo livre? Aproveitamos bem?
Há um filme que vi há um tempo atrás, que me deixou a pensar... “O Preço do Amanhã”, cuja a sinopse do filme resume-se em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Vendo o filme dar para refletir em muitas situações sobre o nosso tempo...


Há variadas formas de aproveitar bem o tempo e aqui há e aqui vão algumas sugestões que podem ajudá-lo:

1- Crie bons hábitos, o de gerir bem o seu tempo.

2- Tenha uma agenda que funcione de verdade. Há aplicativos bem dinâmicos que ajudam a controlar o tempo. 


3- Cumpra o que está determinado na agenda, custe o que custar.

4- O que você acha que não irar conseguir, devido a imprevistos, reorganize o tempo de modo que a tarefa se cumpra e você se sinta bem do dever cumprido.

5- Aprenda a dizer “não”, agenda com muitos  compromissos um atrás do outro, gera stresse.

6- Por último, se esforçe para ser organizado (a), isso irá favorecê-lo com relação ao tempo. Experimente!

Obrigado pela sua companhia, aproveite bem o tempo e boas organizações, e
 até o nosso próximo post.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts