Google testa pagamento via mobile que dispensa NFC, você utiliza a sua voz

março 07, 2016

Fico sempre de olho nos aplicativos, e claro os que trazem os benefícios que a tecnologia oferece, para  ajudar a simplificar e a organizar a rotina das pessoas, e principalmente  de mulheres que tem inúmeras atividades, sobretudo as mãe famílias numerosas e aquelas com filhos pequenos e quando vão as compras é  sempre a correr.
Vi esse  artigo sobre o "Hands Free" que  trata-se de um serviço de pagamento do Google, achei interessante partilha-lo.
Veja a matéria abaixo:

O Hands Free é um serviço de pagamentos do Google que funciona usando apenas voz e smartphone – sem a necessidade de NFC. Basta o usuário falar “eu vou pagar com o Google” e o sistema é acionado. A partir desta semana, qualquer pessoa no Vale do Silício poderá testar a novidade.
Para usá-lo, é preciso instalar o app Hands Free para Android ou iOS, e fornecer seu número de cartão de crédito ou débito. O aplicativo usa Bluetooth, Wi-Fi e serviços de localização para detectar se você está perto de uma loja participante. Todo processo é feito por processadora de pagamentos, sem passar seus dados para a loja.
No caixa, você diz “Eu vou pagar com o Google”, o que ativa o smartphone e envia um comando para o ponto de venda. Então, o atendente confirma as iniciais do cliente e usa a foto adicionada ao perfil para confirmar identidade. O caixa só pode fazer a cobrança quando o Hands Free detecta que o smartphone está perto da loja. Após cada compra, o cliente é notificado.

Em algumas lojas, o Google está fazendo um experimento para identificar você mais rápido usando uma câmera na loja: ela compara seu rosto com a foto de perfil, liberando o pagamento. O Google garantiu que “imagens e dados da câmera são apagados imediatamente, não podem ser acessados pela loja, e não são enviados para servidores do Google”.

Por enquanto, o Hands Free está disponível em alguns McDonald’s, Papa John’s e restaurantes locais do Vale do Silício. Na primeira compra com o app, ganha-se US$ 5 de desconto que funciona no Android (Jelly Bean 4.2 ou superior) e iPhone (4S ou mais recente).

Fonte: imasters.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts