Arrumação x Organização

março 16, 2017

 



São duas  coisas bem diferentes, arrumar é  você  acomodar e/ou deixar o objecto  em um  lugar temporário, e organizar vai muito mais além, e  como  PO´s, sabemos bem essa  diferença.

Ontem folheando uma revista de um dos grandes supermercados, já se pode ver conteúdos a falar sobre a organização,  a mencionar  dicas de como iniciar uma arrumação, como lidar com os acúmulos, como armazenar correctamente,etc. Claro que a matéria é bem sintetizada, mas  creio que o conteúdo vai ajudar  muitas mulheres que  tem  dúvidas sobre o assunto. 

Agora um  conselho para  aquelas  leitoras que me  perguntam,  e   que ainda  tem  muitas  dúvidas  à a respeito desse assunto: se  tenho  um caos  instalado em  minha  casa,  e uma  grande  desordem, por  onde  devo começar?

1- Comece  por identificar o problema, e  que  aquele  "caos"  está  deixando entraves  na  sua  casa  e  no seu tempo?
.
2- Faça  um planeamento de quanto tempo  irá  precisar para por tudo em ordem, pois  uma desordem por mais  simples  que   seja, ela  requer parte e dedicação do seu tempo.

3- Comece por   categorizar  todos os objectos e agrupando  de acordo com a  necessidade, procures caixas  ou  potes  adequados para  guardar  estes itens, existe  muita  coisa  boa  no mercado

4- Limpe  o local  onde  serão  guardados  estes   objectos, use o vinagre, é  um grande aliado das  donas de casa.

5- Manter   todos os  objetos ordenados e de  fácil  acesso, essa  é a ordem. A  praticidade de guardá-los  faz  toda a diferença, assim   ficará  fácil de manter  tudo  no lugar sem  voltar  a  virar um caos novamente.

Ná  dúvida, escreva-nos!
Boas  organizações
E até o próximo post!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts